Santa Cruz RJ: Saae alerta para o consumo de água de mina
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012Nem todas as minas da cidade têm água própria para o consumo. De acordo com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), dos 30 pontos cadastrados, apenas cinco apresentaram resultados positivos.
– Fazemos a análise uma vez por mês, mas só garantimos o resultado no dia que fizemos a análise, mais precisamente do momento da coleta da amostra. Se após isso acontecer alguma contaminação, somente na próxima análise que vamos constatar – disse o técnico de laboratório responsável pela divisão em que são feitas as análises de água do Saae e de minas, Marcos Antônio da Silva Reis.
Na sexta-feira, foi feita a coleta de amostra de uma mina no bairro Vila Brasília e da mina que fica na Avenida Caetano Arcury Spinelli (RJ-153), que liga o bairro Voldac ao Santa Cruz.
O resultado das análises ficou pronto ontem. A mina do bairro Vila Brasília está potável, já a mina da estrada do bairro Santa Cruz deu impotável.
Diante desse resultado, uma nova análise, mais específica, será feita para que se verifique qual o tipo de bactéria que apontou o resultado negativo. Na quarta-feira, o resultado já deve estar pronto.
Fonte: diariodovale.uol.com.br