Polícia prende homem suspeito de atuar como falso médico em Santa Cruz
terça-feira, 29 de janeiro de 2013Um homem foi preso por suspeita de exercício ilegal da medicina na comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (27). A polícia chegou ao local após denúncias de venda de atestados médicos.
O suspeito, de 47 anos, foi encontrado na rua 58, no interior da favela. Com ele, os policiais do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM) encontraram uma arma falsa; 25 carimbos com nomes de médicos de CRMs (Números de registros no Conselho Regional de Medicina) e aproximadamente 200 receituários timbrados da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, SUS (Sistema Único de Saúde), Hospital Municipal Pedro II e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz.
Na casa do suspeito, também havia cinco aparelhos celulares; termos de responsabilidade para uso de medicamento contendo Sibutramina, que é um medicamento controlado usado para emagrecer; laudos médicos carimbados e assinados; receituários prescritos, carimbados e assinados; uma apostila com termos técnicos; uma escala de serviço de médicos na área de emergência e clínica médica; e duas notas de R$ 50 e R$ 5.
Todo o material foi levado para a Delegacia de Campo Grande (35ª DP).
Fonte: R7
Mais notícias sobre Santa Cruz:
- Oficina Cultural Ecomuseu diverte crianças de Santa Cruz às quartas e sextas-feiras
- Santa Cruz Shopping apresenta a peça interativa João e Maria
- Mulher morre e marido e filho ficam feridos em colisão na Rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz
- Dois suspeitos são presos em ação da PM em Santa Cruz
- Polícia tenta combater tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz